5 principais tendências de decoração home office

Nunca ouviu falar em tendências de mobiliário de escritório? A verdade é que elas existem e vieram para satisfazer as necessidades dos utilizadores que procuram um espaço home office único, personalizado e autêntico. Deixe-se inspirar pela sua tendência preferida!

Mobiliário para todos os gostos e feitios

Se nos perguntassem a nós, enquanto especialistas em mobiliário home office, há sensivelmente 10 anos atrás, qual teria sido até então a tendência de mobiliário predominante no mercado, a resposta seria a tendência executiva. Esta privilegia produtos típicos de salas de direção ao estilo das empresas do setor terciário. Mas, a verdade é que, atualmente, com a elevada oferta e procura por mobiliário home office, existe uma diversidade de produtos que procuram ser vanguardistas e disruptivos, bem como marcas que identificam os seus valores como forma de inspiração para criar novas linhas e gamas de mobiliário de escritório. Além disso, graças à pandemia provocada pela COVID-19, tornarmo-nos cada vez mais exigentes na escolha do nosso mobiliário de escritório, não só com a qualidade do material dos produtos, mas também com a preocupação em construir um home office harmonioso e de acordo com o tipo de personalidade e gosto próprio.

Posto isto, a Monday Furniture lançou 5 tendências de mobiliário que prometem deixar o seu home office com um look totalmente diferenciador, sendo elas: a Tendência Nórdica, a Rústica, a Contemporânea, a Futurista e, por fim, a Alternativa. Veja qual delas lhe desperta atenção e comente connosco a sua opinião. 

Tendência Nórdica

Apesar de já ser uma tendência que perdura há vários e longos anos no mercado, é, ainda hoje, uma paixão para quem procura a simplicidade no seu home office. Desta forma, a Tendência Nórdica é reconhecida pelo seu design simples, minimalista e funcional. Esta tendência emergiu no início do século XX, através dos 5 países nórdicos da Europa, a Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia e Islândia, e começou a ganhar uma enorme popularidade na década de 50 desse mesmo século.

A sua linha de design, apesar de ser minimalista, providencia, ao mesmo tempo, um look atual. Este tipo de tendência é ideal para quem procura ter no seu escritório momentos de reflexão e procuram tomadas de decisão. As cores características da Tendência Nórdica são o branco, cinzento, azul escuro, preto e bege. Esta tendência teve uma enorme influência no mercado de mobiliário de escritório, uma vez que muitos produtos que vemos atualmente são inspirados neste estilo nórdico.

Veja como alguns dos nossos produtos da nossa loja, da marca STUA, podem ajudá-lo a criar um home office ao estilo da Tendência Nórdica.

Secretária Lau | STUA
Cadeira Gas Task Chair | STUA

Tendência Rústica

Quando pensamos em algo rústico remetemos imediatamente o nosso pensamento para a natureza. Normalmente, quem procura este tipo de tendência é quem gosta de viver ao redor do campo e que privilegia materiais provenientes do meio ambiente. O material que mais caracteriza a tendência rústica é a madeira natural. Desta forma, é expectável que as cores principais desta tendência são: cor da madeira (seja ela mais escura ou clara), bege, branco, cor de areia e verde escuro. É frequente vermos secretárias de escritório feitas em madeira. Contudo, no caso das cadeiras de escritório, estas fogem um pouco à regra do rústico, isto porque, a madeira não é o material apropriado para quem procura conforto e ergonomia, uma vez que se torna num material rijo.

Se é amante deste tipo de tendência, conheça quais os produtos da nossa loja online que combinam na perfeição para o um home office rústico.

Secretária Nova Wood com tampo em branco, vista lateral na Monday Furniture
Secretária Nova Wood | Narbutas
Cadeira Accis Pro com acabamento bege e mesh cinza clara na Monday Furniture.
Cadeira Accis Pro | Profim

Tendência Contemporânea

Esta é aquela que combina bem com qualquer espaço de trabalho e que faz as delícias de grande parte da população, em especial a portuguesa. Quem procura este tipo de tendência para o seu escritório pretende aliar um design bonito e agradável, que, ao mesmo tempo, transmita simplicidade e harmonia. O conceito contemporânico em mobiliário de escritório está fortemente ligado ao conceito “less is more”, em que o “menos” se revela na sua simplicidade enquanto que o “mais” no conforto, altos níveis ergonómicos e um design contemporâneo. Por isso, as secretárias para esta tendência são principalmente com pernas e estruturas metálicas com o tampo a ser preferencialmente em melamina ou em madeira. Já as cadeiras, para além de serem confortáveis e ergonómicas, o design tem que ser umas das principais preocupações na hora da decisão.

Deixamos algumas recomendações de produtos que se ajustam a esta tendência.

Secretária Nova A | Narbutas
Cadeira Violle com acabamento preto na Monday Furniture.
Cadeira Violle | Profim

Tendência Futurista

Uma tendência dedicada ao segmento Techie que procura no mobiliário de escritório a inovação, criatividade e que seja uma solução extremamente funcional. A Tendência Futurista exige ao mobiliário de escritório conectividade e adaptação às diferentes necessidades  do utilizador enquanto trabalha, isto é, mobiliário capaz de se ajustar às diferentes posições que adota ao longo do seu dia de trabalho. Não percebeu muito bem o que queríamos dizer?

Comecemos pela secretária! Esta deve ser totalmente diferente de todas as outras, mas como se destaca das demais? A secretária Futurista é aquela que permite regular a altura da secretária, quer seja através de mecanismos elétricos ou de conectividade Bluetooth ou WiFi. O objetivo é que os movimentos da secretária sejam facilmente manipulados pelo utilizador e que este regule a sua secretária de acordo com as suas necessidades de forma fácil e rápida, recorrendo à tecnologia se possível. Descubra também, através de um artigo no nosso blogue, quais os benefícios das secretárias com regulação para a sua saúde.

No caso das cadeiras de escritórios, atualmente, as únicas que combinam melhor com secretárias de regulação em altura são as cadeiras Capisco  e Capisco Puls. Estas permitem ao utilizador adaptar diferentes posturas corporais ao longo do seu dia trabalho, bem como se destacam pelo seu design diferenciador e totalmente inovador. Veja nas imagens que se seguem a variedade de posições que pode adotar com estas cadeiras.

Secretária Easy - Regulável em Altura | Narbutas

Tendência Alternativa

A Tendência Alternativa procura comunicar a personalidade do utilizador através do mobiliário de escritório. Dedicada para quem gosta de produtos personalizados e diferentes do convencional. Os adeptos desta tendência gostam também de ser arrojadas e procuram dar sempre um sentido às suas coisas. 

Esta tendência não tem uma característica em concreto, como foram as anteriormente descritas, pois, é ao fim e ao cabo, a própria pessoa a criar a sua tendência e identidade no seu mobiliário home office. Caso queira adotar esta tendência para o seu escritório, nós temos publicado no nosso blogue um artigo intitulado de “Como escolher a melhor secretária Home Office” que retrata de forma aprofundada umas das nossas secretárias que se adequa vivamente a esta Tendência Alternativa. De qualquer das formas, deixamos seguidamente um vídeo onde é possível ver essa secretária com imagens de tampos diferentes. Além disso, uma imagem da cadeira Light Up, da marca Profim, que conjuga bastante bem com esta tendência.

Secretária Inro com padrão azul com flores na Monday Furniture
Secretária INRO | INRO
Cadeira Light Up com acabamento azul claro na Monday Furniture.
Cadeira Light Up | Profim

Resumindo

Esperemos tê-lo ajudado a descobrir um pouco mais sobre mobiliário home office e que se tenha identificado com alguma destas 5 principais tendências. Caso necessite de ajuda ou alguma informação adicional, disponibilizamos o nosso chat suporte ou pode entrar em contacto connosco através dos outros canais que dispomos. Por último, convidamo-lo a deixar na caixinha de comentários a tendência com a qual mais se identifica. 

Partilhe este artigo nas redes sociais...

Artigos relacionados
5 principais tendências de decoração home office
Tendências

5 principais tendências de decoração home office

Nunca ouviu falar em tendências de mobiliário de escritório? A verdade é que elas existem e vieram para satisfazer as necessidades dos utilizadores que procuram um espaço home office único, personalizado e autêntico. Deixe-se inspirar pela sua tendência preferida!

Ler Mais >>
Saiba como escolher a melhor secretária para home office.
Sugestões

Como escolher a melhor secretária para home office?

Neste artigo, vamos aprender a fazer uma escolha consciente e bem informada relativa à sua futura secretária para o seu Home Office. Conheça os principais pontos chave na hora de comprar e a diversidade de secretárias existentes no mercado.

Ler Mais >>
Sugestões

Como criar um Home Office ideal

Trabalhar em casa é uma novidade para si? Não está a conseguir criar um espaço de trabalho que estimule a sua produtividade e criatividade? Criar um Home Office ideal pode promover o seu bem-estar e aumentar a sua capacidade de trabalho.

Ler Mais >>